Nas Notícias

Fuga: Pedro Dias é agora alvo de mandado europeu de captura

O fugitivo mais famoso de Portugal, Pedro Dias, é agora procurado por todas as polícias da Europa, depois do SIRENE ter emitido um mandado de captura.

A notícia do mandado europeu surge na mesma altura em que um rumor ‘coloca’ Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, na Galiza, em Espanha.

O mandado, emitido pelo SIRENE (o gabinete de segurança interna da União Europeia), permite a detenção de um suspeito em qualquer país da União Europeia e foi efetuado pela Polícia Judiciária através do Ministério Público do Tribunal da Guarda, segundo avançou o Jornal de Notícias.

O documento abrange um suspeito procurado “para efeitos de procedimento criminal ou para cumprimento de uma pena ou medida de segurança privativas da liberdade”.

A Renascença acrescentou que o mandado terá sido emitido logo no início do inquérito.

Em fuga há 17 dias, Pedro Dias terá sido avistado na zona de Ourense, na Galiza, segundo várias testemunhas citadas pelo El Progresso.

Ao mesmo jornal, a subdelegação do Governo da província de Ourense assegurou não ter encontrado “indícios” de que o ‘Piloto’, como também é conhecido Pedro Dias, tenha atravessado a raia.

O fugitivo é suspeito de ter morto a tiro um agente da GNR e um civil em Aguiar da Beira, a 11 de outubro, dia em que terá alvejado mais duas pessoas.

Em destaque

Subir