Desporto

Fuga ao fisco: Jorge Jesus pagou os 119 mil euros em dívida

Jorge_Jesus_Sporting_Conferencia_900

O treinador do Sporting terá sido apanhado no esquema de fuga ao fisco, noticia hoje o Jornal de Notícias, quando estava no Vitória de Setúbal, entre 2000 e 2002. O jornal acrescenta que Jorge Jesus terá regularizado a situação, tendo pago os 119 mil euros em dívida.

A notícia foi dada a conhecer no mesmo dia em que o Sporting visita o Skenderbeu, em jogo a contar para o Grupo H da Liga Europa.

A alegada fuga ao fisco de Jorge Jesus terá sido descoberta durante a Operação Furacão, uma grande investigação de fraude fiscal que levou o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público (MP) a indiciar a Planfin, um dos 13 arguidos.

Terá sido através desta empresa offshore, que pertencia ao grupo BPN, que Jorge Jesus, então treinador do Vitória de Setúbal, terá recebido 219 mil euros sem os declarar às Finanças.

Dessa operação, calculou o MP, resultou uma vantagem fiscal de 119 mil euros, montante que o técnico leonino já terá pago, continuou o JN.

A regularização da situação terá ocorrido dez anos após a alegada fuga ao fisco.

O JN referiu ainda que o treinador que sucedeu a Jesus no Vitória de Setúbal, Luís Campos, terá cometido a mesma infração, lesando as Finanças em 53 mil euros. Porém, frisou o mesmo jornal, o conselheiro do presidente do Mónaco ainda não terá regularizado a situação.

Em destaque

Subir