Apresentações/Novidades

FT-1 Concept Vison GT pode ser a génese para um sucessor do Toyota Supra

ToyotaVisionGT114ToyotaVisionGT114 600A Toyota revelou um estudo que, em última análise, poderá o sucessor do antigo Supra, que tantas saudades deixou em alguns indefetíveis da marca. Denominado FT-1 Concept Vision GT, este protótipo distingue-se pelas suas linhas exuberantes, que o colocam ao nível de alguns ícones superdesportivos.

O aspeto estético deste ‘concept’ tem muito a ver com a sua ligação aos jogos de consola, pois há o dedo do criador do Grand Turismo, Kazunori Yamauchi, ainda que o carro em si tenha sido desenvolvido pela Calty Toyota na Califórnia. O gabinete que permitiu colocar o modelo no famoso jogo de computador Grand Turismo 6.

A silueta que faz um pouco lembrar a do carro do Batman pode ser um sinal para os desportivos que os construtores de automóveis irão fabrica num futuro não muito longínquo.

ToyotaVisiionGT214 600Na conceção do FT-1 Vision GT, a Calty utilizou um processo designado como ‘função de esculpir’, que permitiu chegar ao visual agressivo que podemos observar nas imagens, e que é enfatizado pelos pneus de grandes dimensões,  generosas entradas de ar, asas dianteiras e um enorme difusor traseiro, secção onde também existe uma asa posterior.

O interior foi revisto, ostentando uma tonalidade creme, que combina melhor com o cinza grafite exterior, que nesta versão inspirada no jogo da PlayStation esteve exposta no famoso Concurso de Elegância de Peeble Beach, no sul da Califórnia.

“A intenção original da Toyota para o FT-1 é aperar aos entusiastas de automóveis mais ‘hardcore’, por isso foi uma progressão natural desenvolver um concept que possa proporcionar uma autêntica experiência para os grandes fans do Grand Turismo”, explica um elemento da marca nipónica.

ToyotaViisionGT314 600É claro que nada é feito ao acaso quando um construtor resolve construir um modelo real criado para um jogo de consola, que, contrariamente ao que se possa pensar, não é uma evolução do ‘concept’ apresentado no Salão de Detroit. É extamente o mesmo, excepto que neste exemplar a pintura é tons de grafite e no certame americano era vermelho.

Em destaque

Subir