Nas Notícias

“Muito frio” a partir de quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou uma nota a dar conta da previsão de descida de temperatura no continente a partir de quinta-feira. Em causa está uma “vasta região anticiclónica” que vai originar uma massa de ar “muito frio” e deixará Portugal a ‘bater o dente’.

Os especialistas do tempo avisa que, amanhã (quinta-feira) estará localizada a norte dos Açores uma “vasta região anticiclónica” que estará “em crista até à Islândia” e vai desencadear “o transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente”.

O IPMA avisa que adicionalmente se verificará “uma descida dos valores da temperatura máxima em todo o território”, estando prevista uma queda entre três e seis graus.

“As baixas temperaturas associadas ao vento forte aumentarão o desconforto térmico”, alertam os especialistas da meteorologia.

O vento forte também estará presente nos próximos dias, adianta o IPMA, que prevê “rajadas no litoral oeste e nas terras altas”.

Para hoje, quarta-feira, o IPMA espera “ocorrência de aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve”.

Na região dos Açores é antecipado “céu muito nublado com boas abertas” e a Madeira pode esperar “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Em destaque

Subir