Nas Notícias

Frio e alguma chuva previstos para terça-feira

O alerta amarelo emitido em todo o país por causa do frio continua em vigor nestes dias, com os termómetros em queda. A previsão do estado do tempo nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, antecipa “tempo frio” e “aguaceiros no norte e centro”, ainda que “pouco prováveis”. Os Açores podem esperar “céu muito nublado com abertas” e a Madeira também terá “céu nublado”.

De acordo com informação do meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o tempo continuará “frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde nas regiões norte e centro.

Os especialistas do tempo antecipam a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e pouco frequentes, que serão de neve acima de 600/800 metros”.

Os meteorologistas esperam ainda a provável “formação de gelo ou geada” em consequência de nova “pequena descida de temperatura”.

De norte a sul de Portugal continental, nesta terça-feira, é de esperar “tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado, por vezes com abertas”.

Na Madeira, o IPMA espera queda de “aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira.”

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para dois a três metros”. A temperatura da água do mar estará entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir