Desporto

Frederico Varandas enaltece “grandeza” do Sporting e apela aos sócios

O candidato às eleições no Sporting Frederico Varandas enalteceu hoje a afluência de sócios às urnas e considerou que o clube de Alvalade é que “vai sair como grande vencedor” do ato eleitoral.

“É mais um dia em que se vê a grandeza do Sporting. Fico emocionado. É um clube gigante. A fila dá a volta ao estádio e continuam a chegar pessoas. Apelo a que venham ainda mais. Tenho a certeza que vai ser o ato eleitoral com mais presença na história do Sporting”, afirmou o candidato pela lista D, após exercer o direito ao voto.

Apesar de parco em palavras aos jornalistas, o antigo diretor clínico dos ‘leões’ lembrou que os sócios “continuam a dizer presente”, depois de terem feito o mesmo na Assembleia Geral (AG) de 23 de junho, na qual foi destituído Bruno de Carvalho.

“Hoje não é a minha vez de falar, é a vez dos sócios. Eu já falei muito durante três meses e meio. O Sporting vai sair como grande vencedor. É a demonstração de que somos um clube gigante”, concluiu.

Entre os seis candidatos, João Benedito foi o primeiro a votar, seguido por Frederico Varandas e José Maria Ricciardi. José Dias Ferreira já se encontra na fila para ‘seguir os passos’ dos opositores.

Até às 11:30, votaram cerca de 5.000 sócios, segundo avançou o presidente da Mesa da AG, Jaime Marta Soares.

As urnas para a eleição do 43.º presidente do Sporting abriram às 09:00, hora em que já estavam milhares de sócios do clube a aguardar na fila, que já circundava o Estádio José Alvalade.

Esta será a maior operação do género no clube lisboeta, visto que os 51.009 sócios com direito a voto constituem também o número máximo alguma vez alcançado.

Além dos votos por correspondência recebidos na sede do Sporting até às 20:00 horas de sexta-feira, poderão exercer todos os sócios que “registem entrada no local, ou que se encontrem em espera no local de entrada, até às 19:00 horas” de hoje.

A entrada dos sócios está a ser feita pela porta 1 do Estádio José Alvalade, passando por uma primeira zona de credenciação com 40 mesas. Uma vez devidamente credenciados, os sócios prosseguem dessa área até ao Hall VIP do estádio, dividindo-se pelo número de votos a que têm direito e que vão desde um a 21 votos. Já no Hall VIP vão estar 50 mesas com voto eletrónico, num processo de votação certificado pela Universidade do Minho.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Em destaque

Subir