Desporto

Frederico Morais termina participação no J-Bay Open em nono lugar

Frederico Morais alcançou, esta quarta-feira, o nono posto no J-Bay Open, a sexta etapa do World Tour 2018. Depois de no ano passado ter chegado à final do evento sul-africano, desta vez Kikas caiu na quarta ronda por apenas 10 centésimos de ponto.

Num heat em que teve pela frente os australianos Julian Wilson, atual líder do ranking mundial, e Wade Carmichael, Frederico até começou melhor que a concorrência, com uma onda de 7,50 pontos (em 10 possíveis), que poderia ter sido melhor, caso o surfista de Cascais não tivesse caído na última manobra. Ainda assim, esta foi uma onda que colocou o português numa situação confortável logo na primeira parte do heat.

No entanto, Kikas não conseguiu uma segunda onda da qualidade da primeira e foi mesmo ultrapassado por Julian Wilson numa última troca de ondas, já nos últimos minutos do heat, terminando no terceiro posto da bateria – o que único que resultava em eliminação – com apenas 12,90 pontos (em 20 possíveis). Wilson acabou por vencer a disputa, com 13,66 pontos, seguido de Carmichael, com 13,00.

Apesar de não ter conseguido o segundo lugar alcançado no ano passado em J-Bay, com este resultado Kikas vai melhorar a atual situação no ranking.

Frederico chegou à África do Sul na 21.ª posição do ranking, mas é já garantido que vai regressar ao top 20 mundial.

A próxima etapa do World Tour, a sétima de 11, vai acontecer em agosto, de 10 a 21, na mítica onda tubular de Teahupoo, no Taiti. Frederico Morais vai tentar fazer melhor que em 2017, quando perdeu na segunda ronda do evento taitiano.

Em destaque

Subir