Motociclismo

Franco Morbidelli perde três posições na grelha de partida para o GP da Áustria

Franco Morbidelli vai perder três posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, que domingo se disputa no Red Bull Ring, em Spielberg.

O italiano foi punido por atrapalhar uma volta rápida de Aleix Espargaró, quando o espanhol estava a realizar uma volta rápida aos comandos da sua Aprilia, encontrando Morbidelli a rodar lentamente no meio da pista.

Espargaró, que no GP de Espanha em Barcelona tinha sido sancionado pelo mesmo motivo, quando prejudicou o seu compatriota Jorge Lorenzo, protestou contra Franco Morbidelli após o sucedido esta sexta-feira no traçado de Spielberg.

Depois de analisar as imagens do incidente a Direção de Prova decidiu a penalização em três lugares na grelha para Morbidelli. Acresce ainda o facto de ser a segunda vez que o piloto da Marc VDS protagoniza uma situação semelhante, embora dessa vez não tenha sido sancionado. Os responsáveis pela corrida referiram em comunicado que o castigo não foi maior pelo facto do piloto transalpino “não colocar em risco a segurança de outros pilotos”.

Em destaque

Subir