Nas Notícias

Francisco Varatojo desaparecido no mar após mergulho com amigos

Francisco Varatojo, do Instituto Macrobiótico de Portugal, está desaparecido no mar, depois de um mergulho, ao largo do Cabo Espichel. Estão em curso buscas aéreas e por mar, com barcos do Instituto de Socorros a Náufragos e da Marinha Portuguesa.

Segundo adianta o jornal Sol, o especialista em macrobiótica Francisco Varatojo está desaparecido no mar, ao largo do Cabo Espichel.

Mergulhador experiente, Varatojo realizava aquela atividade com um grupo de amigos, desde a manhã desta quinta-feira.

As cinco pessoas que partiram de uma embarcação mergulharam, mas Francisco Varatojo não regressou e está dado como desaparecido.

O jornal Sol adianta ainda que estão em curso buscas, aéreas (helicóptero) e por mar (com barcos do Instituto de Socorros a Náufragos e da Marinha Portuguesa).

Francisco Varatojo é diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal e reconhecido como um dos consultores macrobióticos mais qualificados do mundo.

É autor de obras como ‘Mente Sã, Corpo São’, ‘Pequeno Livro da Saúde Natural’, ‘Livro de Diagnóstico Oriental’, ‘Ki das 9 Estrelas’, ‘Alimentação Macrobiótica’, ‘Fundamentos do Pensamento Oriental e Macrobiótico’, ‘Remédios Caseiros’, entre outros.

Ocupou o cargo de presidente da ‘International Macrobiotic Assembly’. Em 2010, recebeu o prémio ‘Aveline Kushi Award’, pelo seu contributo por um mundo melhor.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2A8R13WK66HO

Em destaque

Subir