Motores

Francisco Mora vence TCR Europa na Hungria

Depois de ter sido obrigado a abandonar a primeira corrida do fim de semana do TCR em Hungaroring, Francisco Mora foi mais feliz na segunda, disputada este domingo na pista magiar, tornando-se no primeiro português a triunfar nesta competição.

O piloto do Porto largou da ‘pole position’ e fez bom uso desse previégio, que se impôs diante do seu companheiro de equipa Daniel Nagy, que também aos comandos de um Hyundai i30 N TCR da M1RA garantiu a ‘dobradinha’ à formação húngara.

No entanto no começo da corrida quem deu mais luta a Mora foi o seu compatriota Francisco Abreu, que no Peugeot 308 TCR da Sports & You fez uma excelente partida da terceira posição da grelha. O madeirense chegou mesmo a passar o piloto do Porto.

Problemas de travões no Peugeot azul acabariam por permitir a Francisco Mora regressar à liderança e a Daniel Nagy. Os problemas de Abreu também permitiram a Files subir ao último lugar do pódio e a Atilla Tassi terminar em quarto à frente do piloto da Madeira.

O triunfo de Francisco Mora permitiu-lhe ascender à oitava posição do campeonato, com Francisco Abreu a ser agora o 16º da tabela classificativa. O TCR Europa prossegue a 18 e 19 de agosto no circuito holandês de Assen.

Em destaque

Subir