Motores

Francisco Mora quer repetir triunfos e Miguel Lobo adaptar-se ao Mercedes

Francisco Mora e Miguel Lobo estão a postos para a segunda ronda do Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019, que no próximo fim de semana se disputa no Circuito Vasco Sameiro.

Na pista de Braga o piloto do Porto tripula o Seat Leon TCR, depois dos três triunfos na categoria de Turismos conseguida no Circuito do Estoril, enquanto o de Paços de Ferreira se estreia aos comandos do Mercedes AMG GT4, depois de na prova inaugural ter alinhado com o Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport.

“Estivemos muito bem no Estoril, conseguindo cumprir integralmente os objetivos, pelo que para esta prova só posso desejar igual resultado. O Seat continua a ser um carro muito competitivo e queremos alcançar novo pleno entre os TCR, a nossa verdadeira ‘guerra’”, assume Francisco Mora.

O piloto portuense acrescenta: “Normalmente dou-me bem em Braga e apesar de ser uma pista que todos conhecem bem, penso ter alguma vantagem em correr aqui. Conto com o apoio da Veloso Motorsport, equipa em que confio totalmente para me ajudar a concretizar estes objetivos”.

Já Miguel Lobo tem horizontes bem diferentes, pois mais do que tudo quer adaptar-se ao Mercedes, um carro bem diferente do Porsche. “Depois de não ser possível estrear o Mercedes no Estoril, desta vez vamos colocar em pista a nossa nova aposta para 2019. Não tive tempo para testar o carro, pelo que me vou sentar nele pela primeira vez nos treinos de adaptação”, admite o piloto pacense.

“O facto de estar sozinho em Braga vai-me dar mais minutos de pista e isso pode fazer diferença, na questão da adaptação que espero seja assim mais rápida. Em termos de objectivos, vamos com vontade de dar o máximo e de lutar pelos triunfos, mesmo sabendo que será difícil face à forte concorrência que vai estar nesta prova” conclui Miguel Lobo.

A jornada bracarense inicia-se no sábado pelas 9h00 com a realização dos primeiros treinos de adaptação, seguindo-se duas sessões de treinos livres e outras tantas de cronometrados, a partir das 15h35, fechando a jornada com a primeira corrida do fim de semana, com a duração de 20 minutos mais uma volta. No domingo realizam-se os restantes dois confrontos, com a mesma extensão, o primeiro às 10h00 e o segundo às 14h00.

Em destaque

Subir