Motores

Francisco Mora não perdoa e vence segunda corrida do CNV TCR no Estoril

Francisco Mora impôs-se na segunda corrida do fim de semana inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade TCR. O campeão nacional em título, que no sábado tinha subido ao último lugar do pódio, fez-se valer desta feita de uma boa partida, liderando a prova do princípio ao fim.

Aos comandos do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport o piloto da Maia não deu hipóteses a ninguém, nem sequer a César Machado, que foi segundo, e a Francisco Abreu, que foi terceiro.

Mais uma vez Abreu não fez um bom arranque no Volkswagen Golf GTi TCR e isso acabou por ser aproveitado pelos seus mais diretos adversários, nomeadamente César Machado e a espanhola Amalia Vinyes, que nessa altura comandaram a perseguição a Francisco Mora.

Francisco Abreu desceu para a sexta posição mas não tardaria a encetar uma recuperação que o levaria ao último lugar do pódio, com boas ultrapassagens a Nuno Batista, a Amelia Vinyes, mas já não conseguiu anular a grande distância para César Machado, que assim iniciou a temporada com um bom segundo lugar para a Speedy Motorsport.

Nuno Batista acabou por ser quinto com um SEAT Leon que não tinha o acerto ideal, apesar da pressão feita pelo espanhol Max Llobet, numa prova onde mais uma vez o KIA Cee’d da CRM Motorsport denotou problemas. João Baptista estava a fazer uma boa prova e era sétimo quando foi obrigado a ir às boxes com dificuldades ao nível da direção assistida.

Quando ao Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport – que sábado permitira a Rafael Lobato vencer – acabaria por não permitir a Patrick Cunha obter um bom resultado, já que o piloto de Braga se envolveu numa colisão com Gustavo Moura logo na volta inaugural.

Classificação final

1º Francisco Mora (SEAT) 31m30,837
2º César Machado (SEAT) + ,.677s
3º Francisco Abreu (Volkswagen) + 10,916s
4º Amanda Vynies (SEAT) + 27,426s
5º Nuno Batista (SEAT) + 37,636s
6º Max Llobet (SEAT) + 38,572s
7º Francesc Gutierrez (SEAT) + 39,208s
8º Gustavo Moura (SEAT) + 59,566s
9º Ricardo Leitão (SEAT) + 64,330s
10º Ricardo Gomes (SEAT) + 2 voltas

Em destaque

Subir