Motores

Francisco Mora na TCR Series em Macau

FranciscoMoraMacau115

Para além de Álvaro Parente e André Couto, a comitiva lusitana no Grande Prémio de Macau deste ano vai incluir também Francisco Mora. O piloto da Maia não alinhará na Taça FIA de GT, como os seus compatriotas, mas na prova da TCR Series, guiando um SEAT Leon da Veloso Motorsport.

Para já o campeão nacional de carros de turismo quer representar bem o nosso país no circuito da Guia, obtendo o melhor resultado possível, ciente de que vai enfrentar adversários de renome.

“Trata-se um dos traçados mais complicados e exigentes do mundo, onde um erro se paga carro com uma colisão nos rails, pois não há escapatórias, e vou enfrentar pilotos consagrados”, assume o piloto portuense, numa clara alusão a nomes como Robert Huff, Alain Menu, ou Gianni Morbidelli,

“Para além da dificuldade de competir num circuito como o de Macau, e do valor dos meus adversários ser grande, tenho a desvantagem de eles conhecerem a pista, pois já lá correram, ao contrário de mim”, lembra ainda Francisco Mora, que este ano competiu também em algumas etapas do campeonato italiano de GT.

Em destaque

Subir