Motores

Francisco Mora imparável no Estoril sagra-se campeão nacional de velocidade

franciscomoraestoril5

Francisco Mora fez jus à rapidez demonstrada nas qualificações de sábado para dominar as corridas do campeonato nacional de velocidade turismo disputadas este domingo no Autódromo do Estoril e garantir o título.

O piloto do Porto teve um dia memorável, impondo-se em três corridas em que contou com pouca oposição, acabando por rematar a jornada com um triunfo com que selou o título.

Depois de ter se impor na primeira corrida e ter sido batido por Gustavo Moura na segunda, Francisco Mora dominou a penúltima corrida da época e garantiu desde logo a vitória no campeonato, batendo Manuel Gião e Jorge Rodrigues, que se entretiveram com um aceso duelo pelo segundo lugar, favorável ao piloto do Volkswagen Golf.

Já ostentando o título, Francisco Mora voltou a impor-se, desta feita diante de Francisco Abreu e Rafael Lobato. O piloto portuense nunca foi incomodado pelos seus adversários, que não fizeram um bom arranque. A segunda posição do piloto do Volkswagen acabou por selar o vice-campeonato para a dupla do Team Novadriver.

gustavomouraestoril7

Resultados
Corrida 1
1.º Francisco Mora (SEAT) 9 voltas
2.º Rafel Lobato (SEAT) + 9,057s
3.º Jurgen Schmarl / G. Rdest (Honda) + 9,593s
Corrida 2
1.º Gustavo Moura (Honda) 9 voltas
2.º Francisco Mora (SEAT) + 6,296s
3.º Gosia Rdest (Honda) + 8,252s
Corrida 3
1.º Francisco Mora (SEAT) 9 voltas
2.º Manuel Gião (Volkswagen) + 2,394s
3.º José Rodrigues (Honda) + 4,212s
Corrida 4
1.º Francisco Mora (SEAT) 10 voltas
2.º Francisco Abreu (Volkswagen) + 5,547s
3.º Rafael Lobato (SEAT) + 16,510s

Em destaque

Subir