Motores

Francisco Mora domina CNV em Portimão

FranciscoMoraPortimao2

Se Francisco Mora tinha mostrado nos treinos cronometrados de sábado que era o homem a bater no campeonato nacional de velocidade turismo no Autódromo Internacional do Algarve, nas corridas deste domingo confirmou-o com triunfos inequívocos.

O piloto da Veloso Motorsport impôs-se à concorrência na primeira corrida do dia, batendo José Rodrigues, e repetiu na segunda face a Francisco Carvalho. Nas duas restantes ‘repetiu a dose’, na terceira face a José Rodrigues e na quarta diante de Manuel Gião.

A pista de Portimão foi uma espécie de talismã para Francisco Mora, que apesar de nunca se ter ‘livrado’ de José Rodrigues na primeira corrida também nunca foi desfeiteado pelo piloto do Honda Civic. Rafael Lobato completou o pódio deste confronto, depois de uma prova em que Manuel Gião nunca lhe deu um minuto de descanso.

Já na segunda corrida José Rodrigues passou pela liderança, mas um erro nas contas do combustível ficaram-no entrar em ‘pane seca’ e acabar a prova apenas no quarto lugar, permitindo a Francisco Mora vencer de novo. Francisco Carvalho estava no sítio certo para garantir a segunda posição, diante de César Machado, que realizou uma recuperação depois de ter sido obrigado a largar das boxes.

CNVportimao2

Francisco Mora voltaria a conseguir um duplo triunfo, ao impor-se no terceiro e quarto confrontos, conseguindo bater José Rodrigues na terceira corrida, onde Nuno Batista completou o pódio.

César Machado chegou a estar na luta pelo segundo posto mas viria a terminar no quinto lugar, depois de ter sido ultrapassado por Francisco Abreu, que largou do fim da grelha de partida.

Já na derradeira corrida do dia Francisco Mora foi obrigado a aplicar-se, face à enorme oposição protagonizada por Manuel Gião, que acabaria no segundo posto, com Rafael Lobato a somar novo terceiro lugar.

Em destaque

Subir