Motores

Francisco Marrão brilha com pódio em Vila Real

Francisco Marrão cumpriu os objetivos a que se propôs na segunda etapa da KIA Picanto GT Cup, que teve como cenário o mítico circuito de Vila Real.

O piloto da ‘casa’ alcançou um pódio numa jornada integrada no programa do WTCR na capital transmontana, mostrando uma grande determinação na corrida de sábado para terminar entre os primeiros, ainda que no confronto do dia seguinte não fosse possível repetir o feito.

Foto: Pedro Ferreira

“Estou muito feliz pela forma como correu este fim-de-semana e sobretudo pelo resultado conseguido na corrida de Sábado, onde fui terceiro entre os concorrentes da categoria Pro e por isso subi ao pódio. Adorei esta experiência num circuito que para além de ser o da minha terra, é também considerado por muitos, como um dos mais desafiantes de todos os circuitos citadinos”, considera Francisco Marrão.

O balanço é positivo, apesar de nem tudo ter corrido de feição ao piloto: “De uma forma geral correu tudo muito bem, consegui uma boa qualificação com um bom acerto do carro por parte da Speedy Motorsport, para depois na primeira corrida do fim-de-semana mostrar que devem contar comigo na luta pelos lugares da frente deste troféu”.

“Depois do bom resultado de Sábado, foi pena no Domingo não ter concluído a prova devido a um ligeiro despiste, mas são situações que por vezes não conseguimos evitar. Não fico de forma alguma triste, porque com o resultado de ontem consegui desde logo cumprir os objetivos que tinha para esta jornada. É bom correr aqui frente às pessoas da minha terra, com muitos conhecidos e amigos nas bancadas, dá-nos uma motivação extra e muita força para enfrentar todas as dificuldades”, acrescenta Francisco Marrão, que já pensa na próxima prova do troféu, a Rampa do Caramulo, a 14 e 15 de julho.

Em destaque

Subir