Nas Redes

Francisco J. Marques admite ser “um grande revolucionário”

Francisco J. Marques aproveitou a estadia do FC Porto na capital russa para partilhar uma foto onde faz uma revelação curiosa. O diretor de informação e comunicação dos dragões admitiu ser um “grande revolucionário”.

Aproveitando uma foto onde aparece ao lado de uma estátua de Lenine – figura emblemática da história e da revolução russa, cujos restos mortais repousam na Praça Vermelha, em Moscovo – Francisco J. Marques assumiu ser também ele um “grande revolucionário”.

Em Moscovo, onde os portistas defrontam o Lokomotiv, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, o mausoléu de Lenine é uma das atrações turísticas.

Vladimir Ilitch Ulianov, mais conhecido como Lenine, sofreu um atentado em Moscovo e, apesar de se ter recuperado, acabou por morrer anos mais tarde, naquilo que ainda hoje se acredita ter sido em consequência de sequelas com que ficou do atentado sofrido.

Certo é que Lenine é, ainda nos dias de hoje, uma das figuras históricas da Rússia e os visitantes da cidade moscovita aproveitam a sua figura (seja em estátua ou no corpo que está embalsamado) para recordar factos passados.

Veja a publicação.

Em destaque

Subir