Motores

Francisco Guedes radiante com o pódio em Monza

O começo de época de Francisco Guedes no Blancpain GT Endurance Cup dificilmente poderia ter corrido melhor.

Em Monza o piloto português subiu ao pódio da categoria AM, depois de uma corrida tudo correu bem. Tanto o seu turno de condução como o Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, os seus companheiros de equipa, Adrian Amstutz e Leon Machitski, estiveram muito bem e contribuiram para que a prova decorresse favoravelmente à equipa.

Arrancaram do segundo lugar da categoria, chegando mesmo a liderá-la, até que um toque de um adversário ‘roubou’ esse primeiro lugar. Isso mostra que o ritmo de corrida era rápido e consistente, deixando Francisco Guedes muito contente com esta prova inaugural.

“Foi uma corrida intensa. Saímos de segundo, chegámos a estar em primeiro mas um toque fez-nos cair lugares. Quando entrei para fazer o último turno da corrida, era terceiro. Consegui recuperar para segundo mas 30 segundos afastavam-me do rimeiro lugar. Consegui recuperar 15 mas já não havia tempo para mais”, começou por explicar o piloto português.

Francisco Guedes destaca ainda o facto de a equipa se mostrar competitiva desde os primeiros treinos: : “Andámos muito bem, o carro estava óptimo e a equipa ficou bastante contente com este resultado. Estou muito satisfeito por ter ajudado a quipa a alcançar os seus objectivos. Agora, é esperar pela próxima”.

Em destaque

Subir