Motores

Francisco Guedes quinto entre os Pro-Am em Spa

FranciscoGuedesSpa215

Francisco Guedes, que divide um dos Ferrari 458 Italia da AF Corse com os britânicos Duncan Cameron e Matt Griffin e com o italiano Davide Rigon, vai largar para as 24 Horas de Spa-Francorchamps da quinta posição da categoria Pro-Am.

Após a realização de todas as sessões de qualificação o quarteto da AF Corse obteve a 19.ª marca absoluta, depois de alguns problemas no Ferrari n.º 51, mas numa prova tão extensa tudo é possível.

“No início sofremos com problemas de afinação mas há medida que os treinos foram acontecendo conseguimos acertar. O resultado da qualificação é importante para percebermos onde nos situamos face aos nossos adversários mas em termos de corrida vai significar pouco. Temos 24 longas horas pela frente e tudo pode acontecer e mudar”, explica o piloto da Ferrari Portugal.

“A minha missão é ajudar a equipa a manter-se na liderança do campeonato. É complicado para já fazer previsões. Sabemos que temos uma corrida muito dura pela frente onde o importante é não cometer erros”, acrescenta Francisco Guedes

Em destaque

Subir