Motores

Francisco Guedes pronto para o Blancpain Endurance Series

FranciscoGuedesBlancpain1

Francisco Guedes está pronto para o arranque do campeonato Blancpain Endurance Series, que no próximo fim-de-semana tem lugar no autódromo de Monza, em Itália.

O piloto de Cascais divide um novo Ferrari 488 GT3 com Peter Mann e Rino Mastronardi, e o objetivo, como sempre, vai ser obter o melhor resultado possível e ter uma boa adaptação ao carro de Maranello.

Os testes realizados na passada semana foram importantes para que Francisco Guedes e a equipa tivessem o primeiro contacto com a nova máquina, importante para o arranque da temporada.

“Foi bom experimentarmos e percebermos os novos procedimentos do carro. Fazê-lo em situação de corrida seria um enorme risco. Há muitas coisas novas que vamos ter de nos adaptar. Foi bastante importante e senti um bom ‘feeling’”, explicou o piloto da Ferrari Portugal.

Para a primeira corrida, Francisco Guedes está confiante: “Vai ser importante percebermos onde nos situamos face aos nossos adversários mas temos uma equipa forte, que já conhece o campeonato, pelo que claramente a nossa meta é chegar ao pódio”..

Em destaque

Subir