Motores

Francisco Guedes perto do pódio em Paul Ricard

FranciscoGuedesPaulRicard315

Francisco Guedes esteve à beira de subir ao pódio da categoria GTC nas 3 Horas de Paul Ricard, que este fim-de-semana marcaram o regresso do piloto da Ferrari Portugal ao campeonato European Le Mans Series (ELMS).

No Castellet Francisco Guedes fez equipa com Mads Rasumussen e Adrien de Leener no Ferrari 458 da AF Corse, esperava um bom resultado mas saiu penalizado por uma estratégia que não funcionou como era esperado,

“Não foi o que planeámos para este fim-de-semana. O pódio era o nosso objectivo. Ficámos perto mas se tivéssemos, a determinada altura, optado por outra estratégia teríamos conseguido”, explica o piloto de Cascais.

“Devíamos ter jogado melhor com a entrada do segundo ‘safety-car’. Não o fizemos, ao contrário dos nossos adversários, e fomos penalizados por isso”, refere Francisco Guedes

O piloto da Ferrari remata dizendo que Filipe Barreiros faz falta, e que felizmente estará de regresso à equipa para a derradeira prova do ELMS., “A correr em ‘casa’ na frente do nosso público esperamos voltar a subir ao pódio e terminar a época com chave de ouro”, conclui Francisco Guedes.

Em destaque

Subir