Motores

Francisco Guedes nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

FrancscoGuedesSpa015

Francisco Guedes será um dos pilotos portugueses a alinhar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Series que se disputa no próximo fim-de-semana no famoso circuito das Ardenas.

O piloto da Ferrari Portugal divide um dos F458 Italia da AF Corse com os britânicos Duncan Cameron e Matt Griffin e com o italiano Davide Rigon, na sequência do convite enderençado pela equipa de Amato Ferrari, motivado pelos bons resultados conseguidos por Francisco Guedes nos últimos anos.

Numa das mais emblemáticas e difíceis corridas do mundo de GT, o piloto de Cascais está entusiasmado com este regresso e com a missão que lhe foi incumbida: “É sempre uma enorme satisfação ver o nosso trabalho reconhecido”.

“Fiquei muito feliz com o convite, não só por regressar ao campeonato e a este conjunto de pilotos mas sobretudo a esta prova que é única, disputada num circuito único e com uma atmosfera impar”, refere Francisco Guedes, que já teve a oportunidade de fazer a jornada anterior do Blancpain em Paul Ricard.

“Esta participação visa manter a equipa no comando do campeonato na classe Pro Am. Uma corrida de 24 horas tem um papel extremamente importante nas contas do campeonato. São sempre provas exigentes, o importante é levar o carro até ao final na melhor posição possível. É nisso que estou focado e entusiasmado por entrar em pista”, conclui o piloto da Ferrari Portugal.

Em destaque

Subir