Motores

Francisco Abreu vice campeão

franciscoabreuestoril6

Francisco Abreu não teve a despedida de temporada que desejava no campeonato nacional de velocidade. O objetivo no fim-de-semana no Autódromo do Estoril era o título, mas o possível foi a segunda posição no campeonato.

A colisão de que o piloto madeirense sofreu no começo da primeira corrida do programa acabou por atirá-lo para o fim do pelotão e condicionar o resultado, ainda que tenha limitado os danos com um top cinco e a subida ao pódio nos confrontos seguintes.

Não obstante a contrariedade e alguns danos no Vokswagen Golf TCR, Francisco Abreu e Manuel Gião o seu companheiro de equipa no Team Novadriver não baixaram os braços.

Gião, que arrancou do quinto posto da grelha de partida, não teve também uma prova fácil, vendo a bandeirada de xadrez nessa mesma posição, dificultando ainda mais as já complicadas contas da luta pelo cetro.

Para a primeira corrida da tarde Manuel Gião alinhou do terceiro lugar da grelha de partida, mas conseguiu guindar-se ao segundo posto, mas então qualquer possibilidade matemática da dupla do Volkswagen Golf da Novadriver conquistar o título se esfumara.

franciscoabreuestoril7

Na derradeira prova da temporada, Francisco Abreu repetiu o segundo lugar do seu colega de equipa, o que garantiu ao madeirense e a Manuel Gião o vice-título no campeonato nacional de velocidade de Turismo.

“Foi um ano difícil com inúmeras contrariedades, como demonstra bem o dia de hoje. Contudo, conseguimos sempre ultrapassá-las, provando que eramos consistentemente competitivos”, afirma o piloto da Madeira.

“É evidente que o nosso objetivo é vencer o campeonato, mas o segundo lugar acaba por ser um prémio de consolação para todos nós na equipa que nunca virámos a cara à luta e às adversidades”, acrescenta Francisco Abreu.

Em destaque

Subir