Motores

Francisco Abreu vai à luta pela revalidação do título

franciscoabreuestorilfestival1

Francisco Abreu chega à última prova da temporada do campeonato nacional de velocidade de turismo na disputa do título. No Estoril Racing Festival o piloto do Team Novadriver mostra-se determinado a atingir o seu objetivo este fim-de-semana.

A longa pausa do campeonato, de quase três meses após a jornada de Jerez La Frontera não é boa para manter o ritmo competitivo, mas o piloto madeirense fez tudo para se manter em forma e confia nas suas capacidades.

“É uma longa pausa, quase parece uma temporada diferente. Penso que deveria ser algo a rever para o futuro, dado que é mau para os pilotos, equipas e até para o campeonato em si”, considera Francisco Abreu.

“Para além da preparação física, que é sempre muito importante, tenho também realizado muito trabalho de simulador, não é a mesma coisa, mas ajuda sempre a manter os reflexos no máximo e para nos irmos ambientando ao circuito”, refere também o piloto do Team Nova Driver.

franciscoabreuestorilfestival

Mas Francisco Abreu vem de um êxito na prova andaluza, e por isso está confiante naquilo que pode fazer este fim-de-semana aos comandos do Volkswagen Golf TCR, juntamente com o seu companheiro de equipa Manuel Gião

“A vitória em Jerez foi a recompensa para todos nós e mostrou que o trabalho que temos vindo a desenvolver colocou-nos no caminho certo. Para além disso, permitiu-nos ganhar pontos aos nossos adversários e colocar-nos mais próximos da liderança do campeonato”, refere o piloto da Madeira.

No ano passado, Francisco Abreu logrou a ‘pole position’ e o triunfo no Estoril, pelo que espera repetir o feito: “Normalmente tenho bons resultados no Autódromo do Estoril, talvez seja uma pista que se adapta bem ao meu estilo. Gosto muito do circuito, mas encaro-o como qualquer outro, sempre com o objectivo de dar o meu melhor e garantir os melhores resultados possível. Com os protótipos garanti duas pole-position e dois triunfos, espero continuar nessa senda este ano”.

Em destaque

Subir