Motores

Francisco Abreu ultrapassa dificuldades

franciscoabreuestoril3

Francisco Abreu conseguiu lidar com as difíceis condições em que a pista se apresentou na qualificação para a derradeira jornada do campeonato nacional de velocidade turismo que este fim-de-semana se disputa no âmbito do Estoril Racing Festival.

A chuva marcou presença no Autódromo do Estoril e não facilitou a tarefa do campeão nacional, que só pôde aproveitar uma das voltas lançadas que fez, uma vez que as bandeiras amarelas condicionaram a sua atuação e apenas realizou o segundo tempo.

Francisco Abreu tinha partido determinado em garantir a ‘pole position’, que por efeito das várias situações motivadas pela intempérie acabaram por não permitiram que atingisse os seus objetivos e aproveitasse o potencial do Volkswagen Golf GTi do Team Novadriver.

“Foi um dia difícil. A pista esteve sempre muito complicada, mas normalmente ando bem com chuva e hoje estava confiante e competitivo. No entanto, durante a qualificação fiz a minha primeira volta lançada, mas a pista estava evoluir constantemente e, sem poder melhorar o meu tempo, dado ter sido o único a apanhar sempre bandeiras amarelas nas voltas seguintes, acabei por cair para o segundo lugar”, avalia o piloto madeirense.

“Não é um mau resultado e penso que estamos fortes para domingo, mas sinto que poderia conquistar a pole-position”, enfatiza Francisco Abreu, que promete: “Vamos lutar pela vitória em cada uma das quatro corridas. Vamos atacar em todas provas, dado que só as vitórias no interessam. Acreditamos que temos um carro competitivo e de poderemos estar na luta pelos triunfos para que possamos almejar o nosso objectivo: conquistar o título de 2016”, acrescenta o campeão nacional.

Em destaque

Subir