Motores

Francisco Abreu satisfeito com ‘visita’ a Vila Real

A passagem de Francisco Abreu pelo Circuito de Vila Real rendeu-lhe uma vitória que há muito perseguia no Campeonato Nacional de Velocidade TCR Portugal/Ibérico. O triunfo na segunda corrida contribui para a satisfação, tanto mais que no primeiro confronto subiu ao pódio.

Num traçado muito técnico, onde ultrapassar é muito complicado, o piloto do Team Novadriver sabia que tinha de realizar uma excelente qualificação, e foi o que fez na segunda sessão.

Depois, para além de não partir de primeira fila, como consequência de uma primeira qualificação complicada, Francisco Abreu Abreu ainda teve nas muitas interrupções que a primeira corrida teve um obstáculo para poder ir além da terceira posição.

Já no segundo confronto tudo foi diferente para o piloto madeirense, pois arrancando na frente conseguiu bem cedo ‘cavar’ uma diferença que não permitiu ao seu mais sério rival, Francisco Mora, aproximar-se.

“Finalmente a vitória que perseguia e que já merecia, depois de tantos azares que já aconteceram este ano. Tenho de deixar uma palavra de agradecimento aos membros da equipa técnica do Team Novadriver, pois após o incidente da primeira qualificação, deixaram o Golf GTI TCR impecável e pronto para conseguir este magnífico resultado numa psta difícil e onde o mais pequeno erro se paga caro. Espero que tenha sido a viragem na nossa temporada”, afirma Francisco Abreu em jeito de balanço.

Em destaque

Subir