Motores

Francisco Abreu e Rafael Lobato entre os primeiros na qualificação em Vila Real

Começou bem o fim de semana de Francisco Abreu e Rafael Lobato, que se situaram entre os melhores na primeira qualificação do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR em Vila Real

Os dois pilotos, que dividem a condução do Peugeot 308 TCR da Sports & You, deram desde logo a indicação de que poderiam ser rápidos, com Rafael Lobato a ficar bem mais perto do mais rápido, mostrando que há que contar com ele para a corrida deste sábado, enquanto Francisco Abreu garantiu o terceiro lugar da grelha de partida para o confronto de domingo.

O piloto de Vila Real, que ficou a apenas um décimo da ‘pole position’, mostrou-se satisfeito e otimista para a corrida: “Correu tudo muito bem. Tenho uma excelente sensação de confiança no carro, e apesar de neste circuito dispormos de pouco tempo em pista deu para perceber qual o melhor rendimento a tirar”.

“Sinto que andei depressa e tentei chegar ao tempo mais rápido, e embora isso não tenha sido possível acabei por obter um tempo mesmo à beira do primeiro lugar. Curiosamente a minha quebra de ritmo teve que ver com os pneus, pois tentei andar mais depressa com pneus novos mas foi com os velhos que obtive a minha melhor volta”, explicou ainda Rafael Lobato.

Já Francisco Abreu teve “um dia um bocado difícil”. O problema do piloto madeirense prendeu-se com a temperatura dentro do carro, salientando que as características do traçado de Vila Real torna tudo mais exigente: “A maior dificuldade foi a minha saída de pista na segunda volta dos treinos livres. É sempre difícil recuperar andamentos”.

“De qualquer forma a equipa fez, como sempre, um excelente trabalho e reparou os danos na frente do carro a tempo e horas. Na segunda qualificação acabei por fazer quatro voltas, duas das quais com bandeira vermelha, o que não ajudou. Além disso, na minha melhor volta tive de lidar com dois concorrentes bem mais lentos”, esclareceu Francisco Abreu.

 

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias