Motores

Francisco Abreu quer “continuar bom trabalho” nas GT4 South European Series

Francisco Abreu aproveitou a pausa de verão na sua competição nas pistas para ‘recarregar baterias’ na sua Madeira-natal. Isto sem descurar o aspeto físico pois há um título para conquistar nas GT4 South European Series.

Aos comandos do Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport, que divide com Miguel Cristóvão, o piloto insular obteve uma importante vitória em Jarama e lidera o campeonato. Posição que pretende defender na segunda metade da época.

Se existiu uma pausa estival antes do regresso à competição no Circuito da Catalunha-Barcelona, para Francisco Abreu não houve propriamente um período de férias, ainda que o descanso mental tenha sido importante, de preferência na Madeira. Entre campo e praia o piloto tem preferências: A escolher seria campo, mas prefiro a minha ilha. Tem praia, campo e cidade”.

Mas o regresso à sua terra-natal foi bem aproveitado em termos de preparação: “Três vezes por semana pratico exercício em ginásio e gosto de praticar outros ‘hobbies’. Prefiro manter-me activo não só no ginásio, mas também noutros desportos desde que impliquem atividade física e capacidade de reação. Desde padel, futebol, basquetebol, ténis, boxe, sempre achei interessante experimentar novas modalidades e desafios”.

“As férias são só das corridas, o trabalho continua”, salienta Francico Abreu, que só pensa no regresso às pistas: “A segunda metade da temporada irá servir para continuarmos o bom trabalho que temos vindo a desenvolver. Passo a passo vamos fortificando o nosso conhecimento e o à-vontade com o Mercedes, muito fruto da excelente preparação que a Veloso Motorsport faz”.

“O objetivo é manter esse caminho, fortificar ainda mais o bom laço que já existe entre equipa e pilotos e lutar pelo campeonato até ao fim. Temos uma margem pontual, mas não podemos descansar sobre ela uma vez que o campeonato está cada vez mais competitivo”, acrescenta o piloto madeirense.

Em destaque

Subir