Motores

Francisco Abreu quer brilhar no ‘templo’ da velocidade

Francisco Abreu está este fim de semana em Monza apostado em brilhar na sexta jornada do TCR Europa. Um objetivo semelhante ao que teve nos eventos anteriores desta competição.

Aos comandos do Peugeot 308 TCR da Sports & You, e uma semana apenas depois de ter competido no Campeonato de Portugal de Velocidade TCR em Braga, o piloto madeirense quer esquecer o desaire que sofreu em Assen, onde um conjunto de circunstâncias penalizou a sua prestação.

Num traçado que é conhecido como o ‘templo’ da velocidade, ‘palco’ habitual do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, Francisco Abreu tem definida a sua estratégia: “Será mais um fim de semana mítico no TCR Europa, desta feita na ‘catedral’ de Monza, um circuito muito especial e onde eu e a Sports & You estaremos empenhados para trazermos um bom resultado para casa”.

Após termos sido penalizados em Assen com 80 kg de lastro, fruto dos bons resultados que o nosso 308TCR tem atingido neste seu primeiro ano de desenvolvimento, para esta corrida vão retirar-nos 40, ou seja, metade desse peso extra. Estamos, por isso, a avaliar e a priorizar as soluções que consideramos mais válidas, para as podermos testar nos dois Treinos Livres, para melhor preparar as Qualificações. A posição aí alcançada será muito importante para fazermos duas boas corridas. Da minha parte, vou dar tudo para oferecer à Peugeot, à Sports & You e aos meus patrocinadores os resultados que todos merecem”, acrescenta o piloto madeirense.

Em destaque

Subir