Motores

Francisco Abreu perto dos pontos na Holanda

Mais à vontade com o seu Peugeot 308 TCR, Francisco Abreu concluiu a primeira corrida do fim de semana do TCR Europa em Zandvoort na 11º posição.

Nesta deslocação ao traçado holandês, que se prolonga até esta segunda-feira – feriado nacional naquele país – o piloto da Peugeot Portugal mostrou a sua evolução e também a do carro francês assistido pela Sports & You, sendo que poderá marcar os seus primeiros pontos nesta passagem do campeonato pelos Países Baixos.

Na prova de domingo Francisco Abreu arrancou da 15ª quinta posição da grelha de partida, e mercê de um excelente arranque ganhou logo cinco lugares, tirando também partido de um acidente que colocou fora de prova três dos seus adversários e ultrapassando outros dois. Durante algumas voltas o piloto madeirense ocupou o 10º posto, procurando ultrapassar o nono colocado, ficando atento aos retrovisores, face à proximidade de outros concorrentes. Um deles acabaria por lhe ‘roubar’ o último ponto disponível.

Faltou um bocadinho para chegar aos pontos, algo que – acredito – devo conseguir amanhã. O carro está muito bom, tendo um enorme potencial, notando-se, já, que houve uma evolução muito significativa de Paul Ricard para Zandvoort”, referiu Francisco Abreu no final da corrida.

Apesar de não ter pontuado o piloto da Peugeot Portugal mostrou-se satisfeito com a sua exibição: “Estou mais adaptado à condução do Peugeot 308TCR, fizemos algumas correções de set-up, contando com a ajuda da Peugeot Sport, e isso refletiu-se nos meus tempos por volta, quer nos treinos, onde a minha referência era o Julien Briché, o outro piloto com um 308TCR, campeão francês que já conhecia este circuito, quer hoje na corrida”.

Para a prova desta segunda-feira o objetivo de Francisco Abreu passa por “chegar ao top dez e conquistar os primeiros pontos” do ano. “Vamos agora reunir a equipa, analisar o que se passou hoje, nomeadamente os frutos da aposta que fizemos em termos de pneus, arrancando com uma pressão mais baixa para aproveitar melhor a temperatura nas voltas finais, e tentar evoluir o carro, definindo uma afinação que nos leve até esse objetivo”, remata o piloto da Madeira.

Em destaque

Subir