Motores

Francisco Abreu no ‘calor’ da luta

FranciscoAbreuPortimao2

Francisco Abreu teve uma tarde de treinos em Portimão bem intensa, e vai largar da segunda fila da grelha depois de na segunda qualificação ter sido apenas batido por Francisco Mora.

O piloto do Team NovaDriver complementou bem a exibição do seu companheiro de equipa, Manuel Gião, que na primeira qualificação tinha conseguido o segundo registo.

“Para quem considera que andar no limite num carro de competição é coisa de meninos, hoje deveria ter vindo comigo dentro do Volkswagen Golf do Team Novadriver… Talvez lhe devesse chamar uma das saunas mais rápidas do Algarve”, afirma Francisco Abreu após a qualificação de sábado.

“Nunca é fácil dentro de um carro de corridas, mas hoje, com mais de trinta gaus centígrados de temperatura ambiente, dentro do Golf facilmente se chegavam a valores de cerca de setenta graus centígrados”, refere ainda o piloto da NovaDriver..

“Só com uma boa preparação física e mental conseguimos superar o calor abafante que se vive dentro do carro e com a máquina competitiva que a Novadriver me colocou nas mãos, fiquei a apenas a seis décimos de segundo da ‘pole’. Cometi dois erros em duas travagens, mas somos suficientemente competitivos para os poder corrigir amanhã”, acrescentou Francisco Abreu.

Em destaque

Subir