Motores

Francisco Abreu em fim de semana complicado no encerramento do TCR Europa

Francisco Abreu teve um fim de semana complicado no encerramento da temporada do TCR Europa, que teve lugar este fim de semana em Barcelona.

No primeiro confronto, disputado no sábado, ganho pelo húngaro Attila Tassi, em Honda Civic, Francisco Abreu não teve sorte, já que depois de se qualificar em 19.º com o Peugeot 308 TCR da Sports & You teve problemas na pressão do turbo do carro francês e abandonou nas boxes logo à segunda volta.

Já na segunda corrida Francisco Abreu foi mais feliz, uma vez que após um bom arranque logrou entrar no top dez, situação que não conseguiria manter, vindo a cortar a meta na 12ª posição.

Mais uma vez arranquei bem e parti logo para a recuperação de lugares, tendo conseguido boas e rápidas ultrapassagens. Não passou muito tempo até chegar ao 10ª lugar. Com a entrada do ‘safety-car’, a corrida parou e o recomeço não nos foi favorável. O rendimento do nosso carro em pista continuou a ser bom, mas o reagrupamento dos pilotos levou os limites da condução para um patamar algo mais agressivo”, contou o piloto insular.

Assim, o objetivo passou a ser terminar a corrida sem problemas técnicos ou incidentes em pista, pelo que a minha condução passou a ser mais cautelosa, contudo sem deixar de estar atento a oportunidades para progredir. No meio de uma luta intensa com os rivais mais próximos, acabámos por perder alguns lugares e cortámos a meta em 12º. Houvesse mais tempo para correr e, possivelmente, o resultado teria sido outro”, acrescentou Francisco Abreu.

A corrida foi ganha pelo alemão Mike Halder, em Honda Civic. Mas o mais importante foi a decisão do título, que se começou a ‘desenhar quando Dusan Borkovic colidiu com o Honda de Tassi e aí eliminou as suas e as possibilidades do húngaro de discutirem o campeonato.

Mikel Azcona, que estava na liderança da classificação geral após o confronto de sábado, sagrou-se campeão europeu, tendo-lhe bastado terminar esta derradeira corrida do ano na oitava posição, logo atrás do outro rival que ainda ficou em pista, o francês Jean-Karl Vernay.

Em destaque

Subir