Motores

Francisco Abreu e Armando Parente ganham no Algarve

FranciscoAbreuArmandoParenteAlgarve115

Francisco Abreu e Armando Parente foram os vencedores do primeiro confronto do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve.

A dupla do Tatuus 012Y não era a principal favorita à vitória, mas numa prova bastante atribulada o resultado surge apenas após a bandeira de xadrez. Foi exatamente isso que aconteceu, uma vez que Francisco Abreu estava na liderança quando a corrida foi neutralizada devido à saída de pista do Lamborghini de Eugénio Montez.

Apesar de Abreu ter chegado a levar uma bandeira preta e branca como aviso por ultrapassar os limites da pista, o piloto do Tatuus azul e branco da Nova Driver abaria por se cortar a meta na primeira posição diante de José Pedro Faria e de Miguel Cristóvão.

Tal como a dupla do Wolf também Paulo Sá Silva e Miguel Lobo tiraram partido de azares alheios para cortarem a meta na terceira posição, ao mesmo tempo que impuseram o seu Radical no grupo C3.

PauloSaSilvaAlgarve115

Grandes azarados da jornada foram Pedro Salvador e Miguel Barbosa. O piloto de Chaves arrancou da ‘pole position’, liderou o começo da corrida, antes de Francisco Abreu passar para o comando. Depois Salvador acabaria por rumar às boxes com problemas elétricos no Norma.

Já Miguel Barbosa viu o motor do Tatuus que divide com Ivo Nogueira recusar-se a pegar, depois de ter rodado na quarta posição atrás de José Pedro Faria e à frente de Eugénio Montês.

Entre os carros de turismo (TCR) Francisco Mora tirou bom partido do seu SEAT Leon Cup Racer e dominou por completo a concorrência, conseguindo mesmo a quarta posição diante de Pedro Salvador e Rafael Lobato, muito atrasado depois dos problemas com o cachimbo do Norma da Speedy Motorsport.

Em destaque

Subir