Motores

Francisco Abreu e Armando Parente campeões

CNVestoril215

Francisco Abreu e Armando Parente sagraram-se campeões nacionais de velocidade, ao imporem-se na derradeira jornada do campeonato, que se disputou no passado fim-de-semana, integrada no Estoril Racing Festival.

A dupla da Novdriver dominaram a primeira hora de corrida, e dessa forma passou para a frente do campeonato, beneficiando do azar de Miguel Cristóvão e José Pedro Faria.

Abreu e Parente tinham conseguido a ‘pole position’ depois de Pedro Salvador e Rafael Lobato verem o seu melhor tempo invalidado, pois foi conseguido durante uma volta em situação de bandeira. A dupla da Speedy Motorsport viu-se assim relegada para a segunda posição da grelha de partida.

AbreuParenteEstoril215

Na corrida, Armando Parente e Francisco Abreu saltaram para o comando, ganhando progressivamente vantagem, já que a caixa de velocidades do Norma M20 FC de Salvador e Lobato não colaborava, obrigando-os a visitar várias vezes as boxes.

Na frente a dupla da Novadriver não tinha problemas com o o seu Tatuus PY012, e mesmo quando já perto do final da primeira hora José Pedro Faria e Miguel Cristóvão assumiram a liderança, o azar bateu à porta destes, quando o motor do Wolf GB08 cedeu.

Tudo corria de feição a Francisco Abreu e Armando Parente, numa prova que viu Miguel Lobo e Paulo Sá Silva desistirem depois um princípio de incêndio no seu Norma M20FC.

SlavadorLobato115

Na segunda hora de corrida a dupla da Novadriver já possuía uma vantagem tão grande sobre Pedro Salvador e Rafael Lobato, que mesmo com os problemas de caixa resolvidos não conseguiram ir à procura do primeiro lugar e, consequentemente do título.

Em destaque

Subir