Motores

Francisco Abreu com VW Golf TCR da Novadriver

FramciscoAbreuEpoca116

O Team Novadriver confirmou que Francisco Abreu irá participar no campeonato nacional de velocidade (CNV) aos comandos de um Volkswagen Golf TCR da equipa.

O piloto madeirense, continua assim integrado na formação liderada por César Campaniço, pela qual competiu no campeonato de sport-protótipos de 2015 aos comandos de um Tatuus PY012/Honda.

A intenção do piloto da Madeira é renovar o título de campeão alcançado no ano passado, mas agora num CNV que é sobretudo direcionado para as viaturas de turismo.

“Apesar de ser jovem e sonhar com carros mais potentes, a verdade é que a falta de apoios continua a impedir que um piloto como eu, vindo dos karts e dos fórmulas, possa subir alguns degraus na carreira”, afirma Francisco Abreu.

“Cumpri dois anos fantásticos com o Tatuus do Team Novadriver e consegui o título o ano passado. Como o CNV será disputado com o regulamento TCR, será lógico tentar defender o título”, refere ainda

O madeirense acredita que fez a escolha certa: “Com este carro, capaz de ser usado em vários campeonatos, penso que se possam abrir as portas da internacionalização da minha carreira. É uma competição cada vez mais em voga e com enorme mediatismo, sendo uma fórmula mais acessível e, creio, muito competitiva.”

VWgolfTCRnovadriver116

E para Francisco Abreu, não existe nenhum problema em mudar dos mais velozes e difíceis de pilotar sport-protótipos para um carro mais potente, embora mais pesado e com tração dianteira.

“É uma questão de habituação, julgo eu. Terei de testar bastante e, talvez, mudar a minha forma de pilotar, mas com a ajuda da equipa e do César Campaniço, tenho a certeza que terei condições mais que suficientes para me adaptar rapidamente ao Golf TCR.”, sublinha

Ainda por cima, incluído numa equipa que já conhece bem. “Sim, isso será uma vantagem e foi exatamente por isso que decidi manter-me com o Team Novadriver. Afinal, em equipa que ganha não se mexe e sempre fui muito bem tratado na equipa, todos me ajudaram a conquistar o objetivo prioritário e o profissionalismo é imenso”, admite Francisco Abreu

Não se sabe ainda quem será o companheiro de equipa o piloto madeirense, que não esconde que preferia que a escolha recaísse no ‘patrão da equipa: “Não sei se ele vai competir em Portugal ou no estrangeiro ou quais são os seus planos. A equipa tem planos para inscrever dois carros, apostou muito nesta competição e não tenho dúvidas que voltará a ser protagonista do CNV ou de qualquer campeonato onde se venha a envolver”.

Em destaque

Subir