Motores

Francisco Abreu apostado em conquistar o título no Estoril

franciscoabreuestoril1

Francisco Abreu tem um único objetivo para a derradeira prova do campeonato nacional de velocidade de turismo; vencê.lo. O piloto madeirense, que faz equipa com Manuel Gião no Volkswagen Golf TCR da Novadriver, tem estado na discussão do título ao longo da temporada, por isso sabe que está ao seu alcance conquistá-lo no próximo fim-de-semana.

Depois do primeiro êxito do ano em Jerez de La Frontera, o piloto insular está consciente de que tem andamento para discutir o triunfo em qualquer circuito, e o o Autódromo do Estoril não é exceção, ainda que nem sempre as coisas lhe tenham corrido favoravelmente.

“No Algarve já tínhamos demonstrado um andamento muito forte. O nosso VW Golf TCR estava muito competitivo e só um problema no diferencial e uma decisão incompreensível dos comissários desportivos nos impediram de materializar o nosso ritmo em bons resultados”, começa por dizer Francisco Abreu.

“Em Jerez continuámos com esse elevado nível competitivo e a nossa vitória surgiu com naturalidade, o que demonstra que estamos no bom caminho. Penso que todos nós – eu, o Manuel e o Team Novadriver – viemos a evoluir gradualmente e alcançámos estágio que nos permite estar na luta pelas vitórias em qualquer pista e, claro, vamos para o Estoril com o intuito de conquistar o título deste ano”, prossegue o piloto da Madeira.

franciscoabreuestoril2

“Estávamos muito competitivos no Algarve e estaríamos seguramente na luta pelas vitórias. No entanto, logo na primeira corrida tivemos um problema no diferencial que nos impediu de garantir um bom resultado e de alinhar para a segunda prova. Ou seja, quando poderíamos ter marcado com facilidade cerca de quarenta pontos, ficámos apenas com seis”, lembra Francisco Abreu.

“Para além disso, na terceira corrida deveríamos ter alinhado na segunda posição da grelha de partida, mas inexplicavelmente, os Comissários Desportivos obrigaram-nos a arrancar de último”, sublinha o piloto da Novadriver,

“Penso que a experiência de ter lutado por um título e conquistado o ceptro é sempre uma mais-valia, uma vez que passamos por um conjunto de situações e de uma pressão pela qual já passámos. Porém, uma vez em pista penso que todos daremos o máximo para alcançar os objectivos que perseguimos – sagrar-nos Campeões Nacionais de Velocidade de Turismo – e sabemos que os nossos adversários são muito fortes e experientes”, refere ainda Francisco Abreu.

Em destaque

Subir