Insólito

Francês entra no cockpit de um avião da US Airways e finge ser piloto da Air France

aviao us airwaysUm homem francês com 60 anos fingiu ser piloto da Air France e ocupou, nesta sexta-feira, um dos lugares do cockpit de um avião da companhia aérea US Airways. O homem acabou detido, no Aeroporto Internacional de Filadélfia (EUA), momentos antes de o aparelho levantar voo.

Chama-se Philippe Jeannard, tem nacionalidade francesa, 60 anos, e protagonizou nesta sexta-feira uma invasão de um cockpit de um avião da US Airways, que iria descolar de Filadélfia com destino à Florida.

O francês, que tinha documentos falsos, comprou um bilhete que lhe permitiu entrar no aparelho. Mas obviamente não tinha permissão para ocupar qualquer um dos lugares destinados à tripulação. Mas o homem apresentava-se vestido ‘a rigor’, com uma camisa branca da Air France e com um casaco de pele com as insígnias de um piloto.

O seu objetivo era fazer-se passar por piloto da companhia aérea Air France. E conseguiu ultrapassar diversas etapas nessa estranha missão, ao ponto de chegar a ocupar um dos lugares destinados à tripulação.

Chegou a estabelecer um curto diálogo com uma assistente de bordo. Depois de umas palavras de circunstância, dirigiu-se aos lugares destinados aos pilotos, no cockpit do avião, e agiu como se fosse um dos ‘homens do leme’.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir