Desporto

França sagra-se campeã do mundo pela segunda vez

A França é a nova campeã do Mundo depois de bater a Croácia por 4-2, este domingo, na 21ª final do Campeonato do Mundo, realizada no Estádio Luzhniki, em Moscovo, na Rússia.

A seleção francesa sagrou-se campeã mundial pela segunda vez, depois da vitória em 1998, então com Didier Deschamps como capitão.

Os franceses adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, fruto de autogolo de Mario Mandzukic. A Croácia reagiu e chegou à igualdade 10 minutos depois, por Ivan Perisic.

Apesar do domínio croata, a França chegou à vantagem de três golos. Antoine Griezmann, Pogba e Mbappé foram os autores.

A Croácia ainda animou com golo de Mandzukic após um erro tremendo do guardião gaulês, mas o resultado manteve-se inalterado até final.

A França tornou-se, assim, a sexta seleção a bisar num Mundial, depois da conquista caseira em 1998. Itália, Uruguai, Brasil, Alemanha e Argentina são os outros países que conquistaram o cetro em duas ocasiões.

A final do Mundial não registava tantos golos desde 1966, há 52 anos, quando a anfitriã Inglaterra superou a RFA por 4-2, após prolongamento, sendo que o recorde, de 1958 (5-2 do Brasil à Suécia), ficou apenas a um tento.

Em destaque

Subir