Mundo

França é o primeiro destino oficial do Presidente angolano no Ocidente

O Presidente de Angola, João Lourenço, escolheu a França para a sua primeira visita oficial a um país ocidental, que inicia na segunda-feira, com a previsão de assinatura de vários acordos de cooperação, seguindo depois para a Bélgica.

De acordo com informação disponibilizada pela Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço deixa domingo a capital angolana com destino a Paris, para uma visita oficial de três dias, entre 28 e 30 de maio.

No âmbito da visita a França, os dois países deverão assinar acordos de cooperação nos domínios da Defesa, Agricultura e formação de quadros.

Já a visita oficial à Bélgica está prevista para 04 e 05 de junho e deverá envolver a assinatura de um acordo sobre a isenção recíproca de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço, bem como de facilitação de vistos para empresários daquele país.

Desde que foi empossado como terceiro Presidente da República de Angola, em setembro de 2017, João Lourenço já realizou visitas oficias a vários países africanos, como África do Sul, República Democrática do Congo, Zâmbia ou Namíbia.

Em destaque

Subir