Tecnologia

Fracasso do Note 7 pode antecipar lançamento do Galaxy S8

galaxy_s7_always_onA Samsung atirou, literalmente, a toalha ao chão. A marca já assumiu que o Note 7 foi um fracasso – não por que o aparelho fosse mau – mas porque os casos de explosões (mau fabrico) assim o ditaram.

A sul-coreana ordenou que a produção do Galaxy Note 7 para-se, desistindo do dispositivo. É espectável que isto seja a morte do segmente ‘Note’ e o aparecimento de um novo modelo. As últimas decisões apontam para isso.

No entanto, a Samsung terá de rever a sua estratégia a curto prazo, uma vez que este equipamento era o topo de gama e o que iria competir, diretamente, com o iPhone 7 Plus da Apple. E já há rumores do que poderá acontecer ainda este ano.

Segundo o GSM Arena, citando fontes anonimas chinesas, a Samsung, para amenizar a ‘desgraça’ que foi o Note 7, poderá antecipar o lançamento do Galaxy S8, que deveria acontecer no Mobile World Congress, em fevereiro do próximo ano.

Aliás, a mesma fonte já adianta algumas especificações técnicas do aparelho que terá bastantes mudanças em relação à versão 7. O ecrã passará a ser “EDGE” para as duas versões, acabando os ecrãs planos.

Os aparelhos teriam 5.1 e 5.5 polegadas, sendo o mais pequeno com ecrã de 2K e o maior com 4K, ambos AMOLED e QHD. Os equipamentos deverão chegar com duas variantes de processadores, o mesmo que aconteceu com o Galaxy S7.

Um Snapdragon 830 da Qualcomm, já com processo de escrita de 10 nanômetros e o Exynos 8895 da própria Samsung, com o mesmo processo de fabrico (10nm). Apesar de processadores diferentes, o desempenho não deverá diferir muito um do outro, como se pode comprovar no Galaxy S7.

Também foi adiantado que uma das versões, o de 5.5 polegada, deverá chegar com duas lentes na parte traseira, semelhante ao Huawei P9 e ao iPhone 7 Plus. O ‘Viv Al’ será a grande novidade nesta versão, o assistente de voz adquirido pela Samsung.

A Samsung terá de repensar rápido o estrago ‘Note 7’. No entanto, o lançamento do Note 7 (antecipando-se à Apple) mostrou que a “pressa é inimiga da perfeição”. Será que a sul-coreana vai fazer bem em antecipar mais um lançamento?

Em destaque

Subir