Desporto

FPF escolhe Estádio Algarve para o Portugal-Arménia de qualificação para Euro2016

joao moutinhoO terceiro jogo de qualificação de Portugal para o Campeonato da Europa de 2016 vai ser disputado no Estádio Algarve. A FPF anunciou hoje, através do site oficial, que é lá que Portugal vai defrontar a Arménia, numa partida a contar para o Grupo I.

Pela sétima vez, o Estádio Algarve vai acolher um jogo da Seleção Nacional. Será a 14 de novembro.

A informação é avançada pela própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que no site oficial revela ter escolhido aquele recinto para a partida com a Arménia.

O encontro respeita à terceira jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Portugal tenta qualificar-se para o Europeu num grupo onde estão a Dinamarca, a Sérvia, a Arménia e a Albânia.

A França também está no Grupo I, mas como é o organizador da prova (entre 10 de junho e 10 de julho de 2016) já está qualificada, pelo que os resultados desses jogos não contam para a classificação final.

A Seleção Nacional tem de terminar em primeiro ou no segundo lugar para garantir a qualificação, ou se for o melhor dos terceiros. Os restantes oito melhores terceiros vão a um playoff para quatro vagas.

Será a sétima vez que Portugal joga no Estádio Algarve, depois da estreia em fevereiro de 2004, com a Inglaterra. A última ocasião foi em agosto do ano passado, diante da Holanda. Curiosamente, ambas as partidas foram amigáveis terminaram com um empate a um golo.

Em destaque

Subir