Desporto

FPF divulgou todos árbitros nomeados para a 31.ª jornada da I Liga

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou hoje os árbitros nomeados para os jogos da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na véspera do arranque da ronda.

O órgão federativo anunciou as equipas de arbitragem para os 18 jogos dos campeonatos profissionais, um dia antes dos primeiros jogos da I Liga e II Liga, em vez de divulgar as nomeações no próprio dia dos encontros.

A jornada 31 do principal escalão arranca na sexta-feira com a receção do Rio Ave ao FC Porto, que soma os mesmos 75 pontos do líder Benfica, sob arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto, que vai contar com Bruno Esteves, da associação de Setúbal, no videoárbitro (VAR).

Tiago Martins, da associação de Lisboa, vai arbitrar a visita do Benfica ao Sporting de Braga, no domingo, a partir das 17:30, contando com João Pinheiro, da associação de Braga, no VAR.

Antes, no sábado, às 18:00, na receção do Sporting ao Vitória de Guimarães vai estar o árbitro Rui Costa e o VAR Vasco Santos, ambos da associação do Porto.

Esta medida ocorre poucos dias depois de uma fonte oficial do CA da FPF ter anunciado uma investigação sobre os procedimentos utilizados no envio das nomeações dos árbitros para a Liga de clubes, nomeadamente, os que estão relacionados com motoristas, marcação de estadas e viagens, na sequência de várias fugas de informação.

Na ocasião, a mesma fonte disse que o CA da FPF estava “muito preocupado com revelação antecipada das nomeações, que voltou a acontecer depois de as mesmas serem enviadas para a Liga”.

Em destaque

Subir