Motores

FPAK apoia trio de campeões de karting no Kia Racing Opportunity

Ricardo Borges, Rodrigo Ferreira e Tiago Texeira são os três campeões de karting que vão poder participar no KIA Racing Opportunity apoiados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Dos três um será selecionado para disputar a época 2019 da KIA Picato GT Cup, um prémio oferecido pela FPAK, que visa impulsionar a carreira de jovens pilotos provenientes daquela que é considerada a escola do automobilismo.

Assim, na tarde de dia 9 de abril os três pilotos vão entrar para a pista do Estoril e dar o seu melhor para assegurar o seu lugar numa competição que se tem revelado numa excelente ferramenta de promoção de jovens pilotos.

Para a FPAK este é um investimento de maior importância. “Sabemos que não é fácil dar o ‘salto’ do karting para os automóveis, mas sentimos que é importante dar a oportunidade aqueles que nos parecem melhor preparados para o fazer, e neste caso específico os pilotos da categoria X30 do Campeonato de Portugal de Karting, pois são aqueles que estão na idade certa para fazerem a transição”, explica Ni Amorim.

O presidente da entidade federativa refere também: “Gostávamos de poder ter orçamento para garantir lugar para os três, mas infelizmente a nossa realidade financeira não o permite. Acredito que todos darão o seu melhor e aquele que for escolhido terá oportunidade para evoluir numa modalidade distinta e conseguir resultados.

O KIA Picanto GT Cup incluirá cinco jornadas duplas, a primeira a ter lugar no Circuito do Estoril a 13 e 14 de abril.

Em destaque

Subir