Nas Notícias

Fotos: Maggie sobrevive a tornado e é resgatada dos escombros após 30 horas

maggie 210maggie 01Maggie foi uma das vítimas de um tornado que, no domingo, passou por Washington, no estado do Illinois (EUA). A cadela ficou 30 horas soterrada pelos escombros da casa, mas sobreviveu e acabou por ser resgatada pelo próprio dono, Jonathan Byler.

Uma cadela de 11 anos ficou 30 horas soterrada pelos escombros de uma moradia devastada pela passagem de um tufão, este domingo, na região de Washington, no estado norte-americano do Illinois. A história é contada pelo site Doglink.

maggie 02Vários tornados passaram pela região, no domingo, com ventos que chegaram a atingir os 322 quilómetros por hora, e um deles destruiu a casa de Jonathan Dann Byler. O homem e a esposa conseguiram levar os quatro filhos para a cave, mas já não foram a tempo de salvar Maggie, uma cadela que fora adotara aos quatro meses de idade.

maggie 03Cerca de 30 horas depois da tempestade, a família conseguiu sair da cave, mas da moradia restavam agora os escombros. Jonathan não desistiu e, com a ajuda da família e de amigos, conseguiu resgatar Maggie: a cadela estava enrolada na carpete onde habitualmente dormia.

“A Maggie está óptima e eu estou muito feliz por ela estar viva!”, escreveu Jonathan Byler, no Facebook.

Para além de um deslocamento na região do quadril, Maggie escapou ao desabamento da casa com ferimentos ligeiros.

maggie 04

Em destaque

Subir