Tecnologia

Fotos: Faça uma viagem ao interior da Google, ‘onde a internet mora’

google datacenter 1Empresa norte-americana abre pela primeira vez as portas de dois datacenters, mostrando equipamentos, tecnologias e até funcionários. Veja, mais em baixo, onde tudo acontece na Internet.

A Google nasceu há 14 anos. A empresa foi fundada a 4 de setembro de 1998. Inicialmente, Sergey Brin e Larry Page, os fundadores, utilizavam alguns pequenos servidores para aguentar o serviço. Hoje, têm mais de 50 mil espalhados por todo o mundo.

Os tempos passaram e a Google está hoje longe de ser apenas a proprietária de um site na Internet. É na realidade uma das companhias que mais aposta em investigação, procurando sempre lançar novas aplicações e plataformas que melhoram, na maioria das vezes, a nossa forma de viver e de interagir com os outros.

Esta semana, a empresa decidiu estreitar relações com os seus milhões de utilizadores, abrindo ao mundo aquele que é o ‘coração’ de toda uma máquina poderosa utilizada nos quatro cantos do planeta.

O projeto chama-se ‘Where the Internet Lives’, ‘Onde a Internet mora’, e mostra dois dos centros de dados da companhia (Finlândia e Bélgica). Nas inúmeras imagens disponibilizadas, é possível perceber-se que nem vale a pena tentar contar o número de servidores. Destaque ainda para os enormes e poderosos sistemas de refrigeração dos mesmos.

Como não poderia deixar de ser, a Google dá também uma grande importância aos seus funcionários, mostrando várias fotografias de colaboradores no seu serviço diário.

Sem mais palavras, delicie-se:
{gallery}imagens/galerias/google_datacenters_1{/gallery}

Veja mais em www.google.com/about/datacenters/gallery.

Em destaque

Subir