Nas Notícias

Fotos em exposição: Jennifer Lawrence com intimidade exposta em galeria de arte

jen law Depois de a atriz Jennifer Lawrence ter sido vítima de divulgação de imagens privadas, o artista plástico XVALA anunciou que vai fazer uma exposição num showroom em São Petersburgo, Florida, precisamente inspirado nas fotos de Jennifer Lawrence e de outras celebridades, cujas fotografias também foram divulgadas.

A atriz Jennifer Lawrence e celebridades do mundo das artes foram vítimas de flappening, quando um pirata informático divulgou imagens privadas, às quais acedeu através do serviço iCloud da Apple.

Essas imagens foram publicadas e serviram para satisfazer os devaneios de milhares de cibernautas. E, sabe-se agora, para inspirar um artista.

O Cory Allen Contemporary Art anunciou que as fotos de Jennifer Lawrence serão convertidas num conceito de arte e estarão em exposição em Los Angeles, graças a um trabalho do artista XVALA.

É uma mostra que não pretende explorar a intimidade de Lawrence, mas que se enquadra no trabalho “Fear Google”, do artista. Intitulada ‘No Delete’ [Não Apagar], o conceito reúne imagens publicadas no Google, nos últimos sete anos.

A assessora do artista, Cory Allen, revela que XVALA pretende, com este trabalho que envolve Lawrence, fortalecer o debate sobre a privacidade na era digital.

“Por detrás desta exposição está o reflexo de quem somos hoje. Podemos ser usuários da Internet e usados pela Internet”, realça.

A principal vítima de fappening, Jennifer Lawrence, mandou os advogados avisar que vai processar todos os internautas que ajudem à divulgação das fotos roubadas.

“É uma flagrante violação da privacidade. As autoridades foram contatadas e vamos processar qualquer pessoa que publique as fotos roubadas”, salientou a atriz.

Em destaque

Subir