Os últimos dias têm sido uma benção para dois casais. No Paraguai, nasceram três tigres-de-bengala; nos EUA, nasceram cinco chitas. Os ‘pais babados’ residem nos zoológicos de Assunção e de Chesterfield.
Em Chesterfield, no estado norte-americano da Virgínia, a leoparda Lana deu à luz os cinco filhos da relação com Kitu. Este nascimento, que ocorreu no Zoológico Metro Richmond, é importante porque, na situação de cativeiro, as fêmeas costumam perder o interesse sexual pelos machos.
Na última sexta-feira, foi um casal de tigres-de-bengala do zoológico de Assunção, no Paraguai, a ter três filhos. Como se a reprodução desta espécie não fosse complexa, os pais apresentam uma história complicada: trabalhavam num circo, até que foram abandonados há pouco mais de um ano.
Voltando aos pequenos leopardos de Chesterfield, nascidos no final de outubro, têm sido as vedetas do zoológico. O sucesso das crias tem sido tanto que o diretor da instituição passou a disponibilizar, no site oficial, uma ligação vídeo em direto.