Nas Notícias

Fotos de Rihanna apanhadas por piratas informáticos, em ataque a celebridade

rihanna brown sofa 1 A cantora Rihanna, de 25 anos, viu fotos da sua intimidade serem apanhadas por piratas informáticos, através de contas de iCloud. Kim Kardashian, Avril Lavigne e Mary-Kate Olsen também viram a sua intimidade publicada, segundo o site norte-americano TMZ. A primeira vítima, recorde-se, foi Jennifer Lawrence, mas há mais celebridades alvo deste ataque. FBI e Apple estão a investigar.

Há mais uma celebridade que teve fotos íntimas divulgadas por piratas, que acederam a contas de iCloud, da Apple, onde são armazenados os arquivos registados a partir do telemóvel. Rihanna é o mais recente alvo deste ataque, cuja primeira vítima foi Jennifer Lawrence, num caso divulgado a 31 de agosto.

Segundo o site TMZ, há fotos nuas da cantora dos Barbados a serem divulgadas na Internet, em sites como 4chan e Reddit. Além de Rihanna, também Avril Lavigne, Amber Heard, Hope Solo, Kim Kardashian e Mary-Kate Olsen terão sido vítimas do mesmo tipo de ataque à privacidade.

Estes casos de roubos de fotos de celebridades estão a ser investigados pelo FBI e pela Apple, que fornece o serviço.

De acordo com o pirata informático que colocou as imagens no site 4chan, citado pelo Daily Mail, aquando do primeiro caso do género (com Lawrence como vítima), as fotos foram retiradas das contas iCloud de mais de 100 celebridades.

São fotos privadas, com as pessoas nuas ou em situações íntimas, de atrizes como Jennifer Lawrence, Amber Heard, Hayden Panettiere, Kaley Cuoco, Kate Bosworth e Mary Winstead, de cantoras como Rihanna, Avril Lavigne, Ariana Grande e Victoria Justice, de modelos como Kate Upton e de celebridades como Kim Kardashian.

Há quem assuma a veracidade das fotos, como Mary Winstead, e quem antecipe com processos judiciais, como Jennifer Lawrence.

“Esta é um flagrante de violação da privacidade. As autoridades competentes já foram contactadas e é provável que qualquer pessoa que publique essas fotos roubadas de Jennifer Lawrence seja processada”, avisou recentemente um porta-voz da atriz.

No Twitter, Jennifer Lawrence deixou um desabafo: “é verdadeiramente perturbador e desagradável ver como as pessoas se apoderam da vossa vida privada”.

Há quem garanta que as fotos não são reais, como fizeram Victoria Justice e Ariana Grande.

Em destaque

Subir