Mundo

Fotos de Beirute, antes e depois das explosões

Imagens de satélite permitem perceber a dimensão da catástrofe de Beirute, como fotos tiradas antes e depois das explosões. Uma enorme cratera no local da explosão e dezenas de armazéns e edifícios reduzidos a pó. Veja as imagens.

A Airbus Space publicou home imagens de Beirute, antes e depois das explosões desta terça-feira, que provocaram mais de 100 mortos e cerca de 400 feridos.

São registos impressionantes, recolhidos por satélite, em duas datas diferentes: 25 de janeiro, onde se pode ver o cenário anterior ao desastre, e 5 de agosto, no dia posterior às explosões.

Das fotos, destaca-se a enorme cratera e a grande quantidade de armazéns e edifícios reduzidos a pó.

Recorde-se que, segundo números provisórios, menos 113 pessoas morreram nas explosões devastadoras no porto de Beirute, que ocorreram na terça-feira, sendo que dezenas estão desaparecidas, segundo um novo balanço divulgado hoje pelo ministro da Saúde, Hamad Hassan.

As enormes explosões causaram mais de 4000 feridos.

“Há certamente vítimas sob os escombros e recebemos dezenas de apelos pelos desaparecidos”, precisou Hassan a jornalistas, à margem de uma reunião do governo.

Na origem da ocorrência, que levou à declaração da capital como “zona de desastre”, cerca de 2750 toneladas de nitrato de amónio armazenadas no porto de Beirute.

O anterior balanço, divulgado pela Cruz Vermelha libanesa, indicava que as duas explosões sucessivas que devastaram a capital do Líbano tinham causado mais de uma centena de mortos e milhares de feridos.

Veja as imagens que demonstram os efeitos da destruição:

Em destaque

Subir