Nas Notícias

Vídeo: Fotojornalista ‘apanha’ polícia a atirar garrafa a adeptos do Benfica

Um polícia foi apanhado a atirar uma garrafa a adeptos benfiquistas, durante as celebrações no Marquês, em Lisboa. Uma fotografia mostra o incidente. Veja o vídeo.

O fotojornalista João Girão fazia a cobertura das celebrações do título do Benfica, mas o evento transformou-se numa batalha campal, com adeptos a atirarem garrafas às forças policiais.

Contra todas as determinações neste tipo de casos, um agente decide retaliar e atira uma garrafa. O momento foi registado pelo fotojornalista, que capta a ação do polícia.

Segundo a reportagem da SIC Notícias, João Girão dedicou especial atenção àquele local, devido à presença de um agente que ficou “ensanguentado”, presumindo-se que tenha sido atingido por uma pedra.

O ato do agente terá ocorrido depois do discurso do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e com os jogadores encarnados no palco montado para os festejos.

O polícia estaria a ser atacado pelos adeptos do clube encarnado, nessa altura, e “pega numa garrafa que estava no chão” e atira-a.

As fotografias daquele fotojornalista foram parar às redes sociais e serviram para aumentar as críticas à atuação de alguns elementos da PSP, em diversos episódios ocorridos durante o dia, de Guimarães a Lisboa.

Também na cidade do Porto se registou um incidente, com um pequeno grupo de adeptos a ‘disparar’ engenhos pirotécnicos na direção do Corpo de Intervenção da PSP. Os agentes não reagiram ao ato.

Em destaque

Subir